terça-feira, 27 de março de 2012

Operação Verão 2013

É galera, o verão acabou de acabar, mas não podemos deixar pra perder aqueles quilinhos ou ganhar aqueles múculos que fazem toda a diferença quando o verão chega.
Muita gente tem a mania (acho que posso classificar assim) de começar dietas malucas e treinos intensivos na academia quando começa o mês de novembro. O certo é começar logo no fim do verão, pois seu corpo tem tempo pra se acostumar com as mudanças.
Porém, tem uns teimosos que fazem essa loucura. As mulheres ficam lindas e magras, mas quando comem uma besteira engordam com muita facilidade. Os homes viram verdadeiros deuses gregos, mas quando o verão caba, a força e beleza murcham...
O que fazer?
Vou dar algumas dicas aqui no blog. A de hoje é alimentação.
Saber o que comer e quando comer é fundamental para o visual perfeito. Dá beleza desde os cabelos até as unhas dos pés.
O segredo? Fazer um verdadeiro arco-íris no prato. Um prato colorido dá muito mais vontade de comer, nesse caso, você come com os olhos e com a boca.
Observe a importância das cores:

• Coma vermelho para PROTEGER DAS DOENÇAS
Os alimentos vermelhos têm muitos antioxidantes, responsáveis por retardar o envelhecimento das células. O licopeno, que dá a cor vermelha ao tomate, à melancia, à beterraba e ao pimentão, é importante na prevenção de problemas cardíacos.

• Coma laranja para BAIXAR O COLESTEROL
As substâncias que dão essa cor aos alimento são responsáveis por baixar a pressão sanguínea e o colesterol.

•Coma amarelo para MELHORAR A DIGESTÃO
Frutas amarelas combatem a dor no estômago e melhoram a saúde de todo o aparelho digestivo. Manga contém fibras e ajudam o bom funcionamento do intestino. Já as bananas combatem as cólicas; ideal para bebês que sofrem com essa dorzinha chata.

• Coma verde para PROTEGER A VISÃO
Folhas verde-escuras, como agrião, couve-flor e brócolis são ricas em luteína. Essa substância previne a degeneração macular (DMR) uma doença que pode causar a perda de visão em pessoas cmo mais de 50 anos. E ao comer essas verduras, você protege os olhos da "vista cansada". A luteína ainda é capaz de previnir diversos tipos de câncer, principalmente o de próstata.

•Coma roxo para FICAR MAIS FLEXÍVEL
Além de gostosas, as frutas com tons arroxeados -uvas, figos e ameixas- ajudam a prevenir problemas nas juntas e articulações. As uvas são ricas em um antioxidante responsável por reduzir as inflamações associadas a artrites. Elas também contém boro, um mineral milagroso no alívio de dores nas juntas e resveratrol, um poderoso antioxidante encontrado na casca da fruta.

•Coma branco para COMBATER ALERGIAS
Cebola, alho, e batatas tem poderosos nutrientes que aumentam a proteção do corpo e bloqueiam a histamina, uma substãncia que provoca coceiras, espirros e alergias. A OMS reconheceu que o extrato da cebola é eficaz para o alívio de tosses e sintomas da asma e bronquite. Já o alho tem funções antibióticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário